Um alerta para as manipulações de opinião que muitas vezes originam as contestações e manifestações.

O descontentamento da população e de certos segmentos da população é evidente e preocupante. Aqui como na Grécia os escândalos de corrupção sucedem-se e a confiança política está completamente em baixo. Podia dizer que é na Europa toda e seria verdade de igual forma pois é algo supra nacional com mais expressão em alguns países com maior deficit democrático.

Em 1º lugar é preciso entender que o descontentamento e a agitação social faz parte da forma de nos governarem e nos manterem a gastar energias por questões secundárias ou terciárias ou completamente inúteis como o futebol. Se serve para criar divisão, inimigos, competidores, guerras, é bom para quem nos governa baseado na dualidade.

Assim muitas contestações são pura e simplesmente compradas, financiadas, promovidas, para criar instabilidade na população ao mesmo tempo que desvia a atenção como num truque de magia.

A polícia e população são dois eternos inimigos sendo a polícia de uniforme o arquétipo do estado e do pai contra o qual nos estamos a revoltar por nos estar a tratar mal e a desiludir-nos. Mas quem votou neles afinal? Quem foram os milhões que ainda acreditam na política de mentirosos e mafiosos? Votamos neles e depois revoltamos violentamente?

Somos completamente manipulados em cada manifestação, eleição e assunto importante. Jogam com nossas emoções como se fossemos crianças ou seres primitivos sem capacidade de raciocinar e de agir sem ser de forma emotiva.

Não se deixe manipular por sindicatos nem por opiniões públicas nem por políticos nem por ninguém pois sempre estaremos servindo ao poder fascista mesmo que pareça uma boa causa. Se a democracia não for feita todos os dias, estas revoluções e manifestações apenas irão causar mais instabilidade e a ilusão de que se conseguiu algo do governo. Conseguiu-se algo numa questão secundária porque a educação é a mesma ou seja inútil e tanta voz se levantou por medo emoção de avaliação e não se levanta pela liberdade a desaparecer e pela educação de pincel em nossas escolas. Sempre olhando nosso umbigo não vamos mudar nada nem vamos mudar nada com manifestações emocionais quando o que está mal somos nós que permitimos e fazemos este sistema.

Um bom profissional é sempre um bom profissional e em parte porque tem princípios. Um bom professor é bom professor aqui ou em África sem quadro e sem cadernos. Um bom polícia é bom polícia com ou sem pistola.

Os professores estão preocupados em dar aulas porque ensinar é demasiado cansativo neste sistema e perderam seu poder. Temem ir contra o sistema e lutar pelo que acham melhor para os alunos excepto nestas ocasiões em que se fala de dinheiro ou privilégios mas são questões pessoais. Suspeito logo então quando leio/oiço sobre a boa vontade dos sindicatos e professores com o sistema de ensino... Como outros sistemas está partidarizado e politizado e jobbed for the boys e tentar mudar alguma coisa é ir para o labirinto corrupto e desanimador dos sistemas partidários(educativo neste caso leia-se).
Não interessa ao sistema em geral que o aluno aprenda a pensar e raciocinar e não se espera que os professores ensinem isso aos alunos. Então também a educação e a profissão de Professor está em baixa e iremos ver essa crise aumentar com certeza se não houver uma "reforma" no sistema educativo. Até dói ouvir a palavra reforma porque nossos políticos destruíram completamente o significado dessa palavra.

Uma forma bem simples, e comum até de criar a instabilidade, é um polícia matar um jovem, um negro, ou outra pessoa chave e logo temos um cenário de revolta social. Já foi feito muitas vezes por interesse e motivação corporativa fascista e vai continuar a acontecer por isso cuidado com as revoltas emocionais pois podem muito bem ser provocadas para criar instabilidade em si e na população em geral. Ontem foi França, Hoje a Grécia, amanhã não sabemos... não podemos é ser manipulados e enganados como eles foram se acontecer aqui!

Quanto a matar alguém para criar instabilidade parece ser coisa que não incomoda essa gente. Como caso máximo da actualidade cito o 11 de Setembro em que mataram milhares nas 3 torres para dar seguimento a uma agenda e plano illuminati.

0 comentários