Reconstruir o mundo - uma pequena história

Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava os dias no seu
laboratório, tentando encontrar meios de minorá-los.

Certo dia, o seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista,
nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar noutro lugar. Vendo que seria
impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se
com o mapa do mundo. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários
pedaços e, junto com um rolo de fita-cola, entregou ao filho dizendo:
– Gostas de quebra-cabeças? Então vou dar-te o mundo para restaurares. Aqui está
todo separado. Vê se consegues repará-lo! Mas faz tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas algumas
horas, o filho chamou-o calmamente. A princípio, o pai não deu crédito às palavras do
filho. Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa em tão pouco tempo.
Relutante, o cientista levantou os olhos, certo de que veria um trabalho digno de uma
criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços tinham sido
colocados nos devidos lugares. Como seria possível?
– Não sabias como era o mundo, meu filho. Como conseguiste?
– Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando tiraste o papel da revista para
recortar, eu vi que do outro lado existia a figura de um homem. Quando me deste o
mundo para construir, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei
os recortes e comecei a compor o homem que eu sabia como era. Quando consegui
reconstruir o homem, virei a folha e vi que havia restaurado o mundo!

Autor desconhecido, in http://aredenarede.com/pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=16&Itemid=37

0 comentários