Alguém disse e muito bem "O que está mal não é a Democracia, mas sim a falta de Democracia".

Esta frase diz tudo! E as sondagens que vi hoje no público dizem o resto: os cidadãos querem mais Democracia e os políticos querem menos Democracia.

É simples não é? Estão a dizer-nos e bem talvez, que Democracia e Liberdade não é algo permanente e que se não cuidamos delas... puf, lá se vai a Democracia e Liberdade e quem nos governa não se importará muito se tiver de nos governar doutra forma menos democrática, mais do que os 6 meses propostos por Manuela Ferreira Leite. Quase todos eles, políticos de topo, pensam assim e olham com desdém para a classe operária e cidadão comum. Com tanto desdém, temos Sócrates e Durão Barroso a trabalhar em uníssono para a Nova Ordem Mundial Bilderberg e companhia iluminada que planeia governar toda a raça humana através de métodos de controle, da globalização, e, imaginem, reduzindo a população humana para 1/3 da actual.

Assim temos as pessoas mais poderosas deste planeta a conspirar secretamente contra nós e o povo ainda paga a segurança das reuniões dessas conspirações. Ninguém pode saber o que se passa nas reuniões Bilderberg nem nenhum jornal pode anunciar ou relatar a reunião, mas podem usar o dinheiro dos portugueses e a polícia e serviços portugueses para proteger uma reunião que vai contra todas as regras democráticas. Constatar depois que o Grupo Bilderberg tem influência em quem é eleito em cada país da Europa, Américas, e resto do mundo onde chega sua influência, provavelmente porque controlando a comunicação social, a banca e outros sectores estratégicos, conseguem chantagear e comprar presidentes ou mesmo apenas fabricá-los.

Não poderia encontrar tão bons 2 exemplos como Durão Barroso e José Sócrates aqui em Portugal mas quem conheça melhor que eu a política que vá ver as listas dos participantes das reuniões Bilderberg e informe-se um pouco sobre esse "clube" e o porquê de ser tão secreto e anti democrático. Na verdade parece que são extremanente democratas em suas reuniões, mas essa democracia chega aqui exactamente ao contrário em planos de cada vez mais controle e menos liberdade. Na lista Bilderberg de 2007 tem Leonor Beleza e Balsemão como sempre que é o numer one Bilderberg em Portugal e convida os participantes portugueses. Pelo menos assim o diz Daniel Estulin autor do muito polémico e realista livro "O Clube Bilderberg , Os Senhores do mundo" em que relata muitos anos de investigação ao clube bilderberg com muitas referências a Portugal.

Os cidadãos querem participar mais e que haja mais referendos e eu concordo pois é uma forma de democratizar o sistema e fazer dele um verdadeiro sistema de e para o povo e não um sistema do povo para os barões que usam sua imaginação apenas para sacar dinheiro ao contribuinte.
Os cidadãos querem um sistema representativo onde o eleitor tenha comunicação com os eleitos.

Mas, imagine-se... nossos políticos estão contentes com o actual sistema :)
lol eu também estaria, se fosse político corrupto!

Os valores das sondagens são bastante relativos porque muitas vezes são fabricadas para fazer opiniões. Somos tipo maria vai com as outras e se pensarmos que a maioria faz assim, tb fazemos.

Deixámos que transformassem a Democracia numa ditadura. Já estamos presos, uns mais que outros, uns a umas coisas outros a outras... mas já estamos numa prisão que começou a ser construída algum tempo atrás e que contínua a ser erigida e fortificada aos poucos usando nosso medo para nos impôrem ou fazerem-nos chorar por medidas esclavagistas que nunca seriam aceites se sentissemos em verdadeira liberdade.

Nunca vamos sentir em liberdade se deixarmos que cada vez mais controlem nossas vidas, nossos gostos, nossos pensamentos, nossas emoções... Por vezes é difícil acreditar que somos humanos, impondo nossas guerras aos outros em nome da liberdade e democracia... Meu Deus!
Nunca vamos ser livres enquanto impusermos nossas prisões aos outros seja em Àfrica seja em Guantanamo. Somos culpados no fundo de aprisionar, escravizar e explorar outros seres humanos para termos nossa democracia e liberdade. Mas imaginem... cada vez queremos mais ainda e para isso temos de explorar, escravizar e matar mais para sentirmos em segurança que é nosso conceito de liberdade, ilusória claro.
Ainda por cima ficámos desleixados e pensámos que democracia e liberdade estavam garantidas. Tornámo-nos em consumidores e reclamadores e perdeu-se o conceito de democracia e liberdade. A liberdade é para consumir e a democracia para dormir... bem(?) com a consciência(?).

Agora estamos em perigo de perder cada vez mais liberdade pelo simples facto de estarmos a morrer e a suicidar-nos aos poucos e por vezes quase definitivamente com o poder nuclear que temos entre outras gerigonças bem mais avançadas hoje em dia aliadas á nossa barbaridade que chamamos civilizada.

A única forma de mudar isto é através da ética e de princípios e não fazer aquilo que criticamos nos políticos e barões de nossa sociedade. Temos de deixar de ser espertinhos e de deixar aquele sentimento de "podia ter ganho tanto se..., todos fazem...". Todos fazem incluindo o ministro, pres. da cãmara, médico, juiz, advogado etc etc. Uma teia tão grande que o cidadão honesto até se sente mal em ser honesto no meio de tanta porcaria. Não desanime com isso porque é sua ética e seus princípios que lhe vão dar a força necessária e vão permitir que mudemos esta Democracia para algo melhor em vez de uma ditadura com nova roupa.

0 comentários