Um Portugal bárbaro, sem respeito e sem civismo é o que mais vejo sempre que saio á rua.
O automobilista português que é um dos piores do mundo e mais mortes causa em seus cidadãos, na verdade julga-se muito bom condutor porque não sabe que o automóvel tem mais botõezinhos e manípulos do que o volante e as mudanças. Basta ir a alcoitão ou ao cemitério mais próximo para confirmar o qanto somos bons condutores...

Será possível compreender esta arrogância, inconsequência, inconsciência e ilusão do automobilista português?

Já muitos tentaram explicar atribuindo causas que vão desde o sentimento de inferioridade português á desumanização do ser humano como cidadão em seu egocentrismo, á competição primitiva, á baixa auto-estima, entre outras causas que em nada parecem indicar um bom condutor e sim alguém a precisar de ajuda psicológica urgente.
É isso que se vê nos condutores portugueses que não têm respeito pelos peões nem pelos outros automobilistas.
O "bom condutor" português não sabe fazer piscas nem avisar de suas intenções e se vai virar para a esquerda, direita, ir em frente, parar... mas isso é porque ele é tão bom condutor que qualquer um que olhe para ele percebe logo para onde ele quer ir, se for um "bom condutor" também claro.
O "bom condutor" português faz fila na auto-estrada para ver o acidente que aconteceu na fila contrária. Depois de muitos minutos de fila descobre-se que o impedimento da via era na OUTRA VIA e o verdadeiro impedimento está na mentalidade do "bom condutor" português.
O "bom condutor" português hoje em dia é em grande parte do sexo feminino, a minha esperança perdida talvez pois estão a demonstrar que a revolução dos sexos funcionou e o feminismo na estrada já me convenceu que as mulheres são tão perigosas ou mais que os homens na estrada. Assim pelo menos nesta questão estou certo de já terem atingido a igualdade. Pensei que com mais mulheres a conduzir seria possível civilizar a estrada mas o que vejo são aceleras ansiosas exactamente iguais aos homens competindo, em excesso de velocidade, sem fazer piscas, sem luzes até ao último momento possível, enfim, já pouco têm de feminino e muito de machistas. Sendo o automóvel a extensão do pénis do homem o que será na mulher?? As mamas talvez mas nunca reparei se existe relação entre tamanho das mamas e falta de civismo na estrada. Penso que falar em mulher ou homem vai dar ao mesmo pois estamos cada vez mais formatados para não sermos nem homens nem mulheres e sim condutores, trabalhadores, votantes, clientes, pacientes e muitos entes mais. Quanto mais formatados melhor mas pena que seja uma formatação tão egoísta e com tão pouco respeito pelo semelhante.
O "bom condutor" português é cardíaco e suicida com certeza além de tantas vezes homicida inconsciente. Pior ainda querem transformar todos condutores iguais a ele próprio e conseguem-no em parte. No semáforo se você não acelera logo como se estivesse na grelha de partida de F1, a buzina de 2 ou 3 faz-se logo ouvir.
O "bom condutor" português dá uns toques de buzina para o peão que está no passeio desviar-se para ele poder estacionar o carro, em cima do passeio claro... passadeiras e outros locais são um alvo também dos "bons condutores".
O "bom condutor" português é poupadinho e não troca as luzes acesas do carro por uma ou duas vidas estragadas. Então não é para poupar energia? Luzes só á noite noitinha bem escura que é quando é preciso, PUM, ups que foi isso? Bem, depois vejo, não tenho tempo de parar agora.

E por aí fora... chego á conclusão que o condutor português é principalmente inconsciente pois só mesmo tão mau condutor pode pensar que é bom condutor... duh!? Penso que deviam estar todos a fazer rally ou na F1 esses senhores que dizem ser bons condutores por julgarem que ser bom condutor é apenas ter reflexos rápidos.

BOM CONDUTOR = RESPEITO e CIVISMO porque o resto já tem como todos têm que tiraram a carta legalmente. Todos aprendemos a conduzir e aprendemos a conduzir com regras que servem para haver alguma ordem e facilitar a circulação de automóveis e peões. O que falta para ser um bom condutor/a é ter respeito pelas regras e pelo outro, seja peão seja automobilista.

Esqueça lá a fórmula 1 na estrada que seus pénis ou suas mamas são muito bonitos sim senhora e ninguém duvida.
Não precisam sempre de estar "tesos", em tensão, ansiosos a correr sempre, atrás da desgraça e da morte tantas vezes.
O que custa fazer um pisca? Talvez custa quando se vai a conduzir e a pensar em tudo e mais alguma coisa menos no OUTRO. Talvez custa pelo egoismo e orgulho que o tal complexo de inferioridade português tenta disfarçar com atitudes de superioridade.

Enquanto Portugal for de portugueses traumatizados e complexados não sei se alguma coisa irá mudar.

Vou mudando a mim que sempre posso ter mais civismo e mais respeito pelos outros também e muitas vezes me descubro em algumas das mesmas situações que aqui descrevi.

Sair do egoismo e competição para o respeito e solidariedade.
Isto é a verdadeira arma anti illuminati, anti nova ordem mundial, anti controle mental, anti inconsciência global. Porque estamos a dormir cada vez que matamos alguém numa passadeira. Está na hora de acordar e a forma é acordar para os outros e sei como isso pode ser difícil.
Boa sorte!

0 comentários