Ás vezes tenho vontade de comentar as notícias que são o prato do dia neste e outros países "democráticos" como o nosso mas como já disse são o prato do dia e quem quiser pode fechar os olhos á corrupção completa que se instalou em nossa sociedade. Os casos vão aparecendo e o do momento é o da camara de Lisboa que para ser Câmara ainda tem de trabalhar muito. A camara de Lisboa e suas trapalhadas que António Costa, testa de ferro dos patrões do governo, tenta limpar e esconder mas a sujeira é tanta que é impossível esconder. Felizmente o cidadão sempre está disposto a confiar mais umas vezes e a abrir os bolsos para os directores da Gebalis ou outra qualquer instituição mafiosa com directores da completa confiança de nosso governo ou camaras, irem almoçar e jantar fora. Em 3 ou 4 jantares gastam mais do que ganha o normal contribuinte que lhes paga o rico ordenado de gestor com todos privilégios que parecem ser poucos pois têm o descaramento de roubar o contribuinte.
Nem é grande descaramento pois como vamos ver o cidadão vai confiar outra vez e vai ser chulado e roubado e gozado novamente. Acredito que esses senhores mafiosos estão a fazer um serviço á comunidade.
Por um lado dão ao povo aquilo que o povo quer e que é, ser enganado.
Por outro lado talvez na próxima sejam ainda mais descarados e roubem ainda mais e talvez assim alguém comece a mexer-se pois parece que ainda não fomos roubados suficiente.
Roubam-nos. Trocam o político responsável. E roubam-nos novamente. Só se trocam as caras e é só isso que se vende ao cidadão. Nenhum desses gajos tem ética ou moral suficiente para estar a governar seja uma Câmara seja um Governo mas talvez o mesmo se pode dizer em quem vota neles pois não são cegos nem surdos ao que se passa e votar em criminosos é igual a ter crime.
Políticos com ligações á máfia, á banca, ás corporações, sociedades secretas... saltando de um lugar para outro com o cidadão a ver tudo e sempre crente na cara nova que aí vem, sempre á espera do salvador.
Acho que é isso mesmo. Estamos tão atolados que sabemos isso consciente ou inconscientemente mas estamos á espera da salvação e ela irá aparecer. Pode é não ser na forma que esperamos e sim na forma que planearam para nos controlar mais fácilmente.
Toda esta corrupção e notícias sobre corrupção serve também para desmoralizar o povo português. O povo está preso ao sistema e quem governa sabe disso e sabe que pode fazer o que quiser porque o povo já não é livre faz muito tempo.
Assim como a indústria petrolífera e afins nem bocejaram quando se tentou fazer aquela manifestação por causa dos preços..., assim faz o governo também e lá vai passando mais uma. A última era a regressão á máfia completa no financiamento partidário incluído no OE de forma a passar despercebida.
É, sabem que o cidadão está preso e quer o seu carrinho e sua gasolina. Sabem que protestam muito no café e no trabalho mas para se mexerem está quieto. Aliás são boas experiências de como essas corporações podem avançar ainda mais para suprimir a pouca liberdade que nos resta. Com a apatia evidente é possível ir mais longe em tudo que é impopular e nocivo á liberdade do cidadão.
Seja na saúde, na informação, na agricultura, na pesca, energia, etc... as multinacionais vão aumentando seu poder e algumas em termos financeiros já são bem mais poderosas que muitos países. Nosso governos serve a Galp, Shell, Exxon, BP etc, serve a EDP, serve as corporações farmacêuticas, serve as corporações de OMG, serve toda merda que vemos todos dias no jornal mas não os vi nesta vida de mais de 30 anos servir a população nem serem sérios nem éticos.
O sistema não só está podre como está impossível de continuar. Está morto!

Espero que a gasolina suba para 10 vezes mais o preço! Se isso ajudar a que mudemos mais rápido óptimo! Porque o mundo já não aguenta mais esta economia e sistema baseado no petróleo.
Se têm de roubar mais o cidadão para ele acordar óptimo! Farei o possível para que eu não seja roubado!
Não quero é ver o cidadão ser chipado e privado de toda sua liberdade e dignidade.
É um nojo ir fazer uma viagem de avião hoje em dia! Somos todos tratados como criminosos e para nos vigiarem e controlar nunca falta dinheiro nem imaginação. Sempre em nome da segurança como fizeram os nazis, fascistas e outros ditadores. Sempre em nome da segurança...
Agora vão ver você nu/a no aeroporto ou quaseatravés de um aparelho electrónico para ver se transporta alguma coisa.
Cuidado também com o dinheiro porque pode acontecer que as autoridades achem que tem dinheiro a mais e confiscarem-no se ultrapassar o limite de 7000 euros ou não conseguir provar a proveniência do dinheiro.

Não chega já de vender nossa liberdade em troca de segurança? Será que ainda não viram que isso não existe...

O que estamos a fazer é a dar carta branca para perdermos toda liberdade e hipótese de reconciliação com o mundo e com nós mesmos.

0 comentários