Quando vi esta de abrir a porta com o dedo na keyless lock imaginei que os micro-chips estavam de novo a "atacar" e a infiltrar como podem a sociedade humana mas estava enganado e no máximo isto é o prenúncio do que virá a seguir. Afinal a porta abre-se através da impressão digital o que também levanta certas questões.

A primeira questão que saltou em minha mente foi: agora em vez de roubarem as chaves como vão fazer? Vão roubar-nos os dedos? Com o aumento da violência a que assistimos matar tornou-se banal. Quão banal será cortar um dedo para poder roubar uma casa?

Ainda prefiro a minha chave a qualquer dispositivo que ponha mais risco em minha segurança o que considero ser o caso na situação de trocar as chaves de casa por um dispositivo leitor de impressões digitais. A chave tem seus incovenientes também como atrair raios e ocupar espaço nos bolsos. Alguma evolução terá de haver também neste sentido e a keyless lock parece apresentar alguma.

E quando quiser emprestar a chave a alguém como faço? Corto o dedo? Parece-me que nessa situação o dispositivo não tem solução adequada.

Do ponto de vista da privacidade parece-me a anunciar o dia em que estaremos cheios de chips e implantes para tudo e mais alguma coisa seja abrir portas, seja pagar compras, seja picar o ponto ou o que mais imaginarmos.

Sou a favor da aplicação da tecnologia desde que seja para o bem de todos e ainda não consegui perceber se este dispositivo é um avanço ou retrocesso na sociedade. Se quiser entrar nessa onda prepare-se para gastar algum dinheiro pois não fica barato trocar as chaves pelo keyless lock e prepare-se para sujar o dedo com tinta preta.

0 comentários