Agora temos a gripe dos porcos ou gripe suína e depois da gripe das aves e das vacas loucas fico à espera do próximo vírus que irá trazer a pandemia à tanto anunciada e planeada. Mesmo que continue a morrer mais gente na estrada vamos todos gritar "Gripe dos Porcos" "Tamiflu"... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Controle, controle, controlos. Controlos sanitários, controlos higiénicos, controlos de identidade, controle de DNA, controle, controle, controlos fronteiriços, controlos policiais, controle da informação, controle da economia, controle da crise, controle da solução, controle da população...

Crise, crise e mais crises. O que seria o mundo sem crises e sem preocupações? Sem preocupações o mundo teria de se ocupar. Ocupando em vez de preocupando é claro que alguma poderia mudar.

Crises militares... oh que bom, inimigos! Que seria de nós sem inimigos?
Crises económicas... oh que mau os amigos enganaram-nos! Que seria de nós sem mafiosos a governarem-nos?
Crises sanitárias... oh os amigos ajudam-nos. Que seria de nós sem Tamiflu inútil?
Crise de consciência... oh que mau. Ainda bem que temos nossos amigos psiquiatras e suas drogas para nos ajudar. Que seria de nós sem tudo isso?
Crise de valores... oh temos amigos queridos na bolsa e na banca. Que seria de nós sem vampiros para nos chupar o sangue.
... valores humanos e não económicos... ah esses... será que ainda existem? Sim claro, temos amigos queridos na religião e na política a defender valores bonitos. Que seria de nós sem valores...?

Atchim... acho que estou com gripe. Será gripe dos porcos...? Se for vou "para os porcos" como se diz aqui em Portugal em linguagem cuidada quando se fala da vida e da morte. Atchim... acho que vou é passar na farmácia e ver se me vendem Tamiflu sem receita médica. Sei que é inútil mas fico mais descansado por ter um medicamento inútil perto de mim. Afinal sou um inútil também não é? Qual o meu contributo para a sociedade? A sua destruição?

E como o dinheiro é inútil também, vou gastar algo inútil num produto inútil para uma doença útil! Alguém me empresta uns euros para comprar tamiflu? É uma questão de saúde e prometo que o dinheiro é inútil e assim você não perde nada. Na verdade quanto mais dinheiro me der de mais inutilidade você se livra e é um favor que lhe faço.

Cuidado com a gripe dos porcos se vai para a estrada e costuma conduzir pois pode acontecer ir "para os porcos" enquanto dá atenção á gripe dos porcos. Ah e não se esqueça da máscara e colocar um número ao peito ou um chip para ser facilmente identificável caso aconteça alguma coisa...

2 comentários

  1. Anónimo  

    domingo mai. 03, 12:28:00 da tarde

    Assista ao documentario Ataque da Gripe Viaria (www.birdflumovie.com).

  2. Anónimo  

    quarta set. 09, 10:25:00 da manhã

    "gripe espanhola" dois ?