Vamos falar de crise novamente que é o assunto mais em moda nos últimos tempos. A crise causada pela ganância da elite mas o que muitos parecem esquecer é que foi a ganância do povo que permitiu que acontecesse. Foi a ganância do cidadão dito comum que se mandou sem pára-quedas em direcção ao crédito ilimitado. Entre a ganância da elite e a ganância do povo está a causa desta crise. A diferença é que enquanto uns gerem a crise, outros (povo) são geridos pela crise.

Imaginando que no mundo todo existiam apenas mil euros e você pedia emprestado esses mil com juros... de onde iam aparecer os juros se só existem mil euros? O banco central vai produzir dinheiro para suprir essa falta? Sim vai... vai fazer dinheiro a partir do débito em vez da riqueza como antes se fazia. Hoje faz-se dinheiro a partir do débito e sem o crédito o sistema deixa de funcionar e a elite deixa de ganhar dinheiro à conta do povo. É uma fórmula genial para chupar o cidadão comum que empenha sua vida inteira em favor do enriquecimento de umas mentes engenhosas e sem escrúpulos.

Se pensam que a oferta ao crédito acabou estão enganados! Pelo contrário parece até que aumentou pois vejo muito mais publicidade e oferta ao crédito com taxas mais altas talvez mas a oferta continua a ser muita e variada tentando atingir todos sectores da sociedade incluindo aqueles que mal têm dinheiro para viver. Tenho certeza que um dia vamos ver cartão de crédito para os pobres :)

Podem ver neste site credit card review um exemplo do que estou a falar e verificar como a oferta é bastante diversificada existindo cartões de crédito para todos e crédito para tudo.
Se pretende comprar uma casa tem crédito. Se quer comprar um carro tem crédito. Se quer fazer uma viagem vá de avião e pague depois pois tem crédito Airline Rewards Credit Cards. Não esqueça é que o depois sempre tem uma taxa e acaba por pagar sempre mais do que realmente custa.

Um crédito engraçado dentro dos muitos cómicos que existem é o Instant Approval Credit Cards em que como o nome sugere um crédito com aprovação instantânea. Se você está falido e precisa de dinheiro esta é a melhor opção se quiser enterrar-se até ao pescoço pois só tem de pagar 19,50% de taxa ou seja por cada 1000 euros tem de pagar 1195 euros.

0 comentários