Os carros invadiram os centros urbanos e se antes era apenas nas grandes cidades, hoje em pequenas vilas como a que eu vivo também se encontram atoladas de carros e é comum ver o passeio e outros espaços destinados aos peões serem usurpados pelos carros.

Pelos carros? Vamos chamar as coisas pelos nomes: pelos condutores incivilizados, egoístas e sem respeito pelo próximo. Nem as passadeiras escapam e é tão comum quanto irritante ver que o desrespeito pelo peão atinge todos limites.

É de louvar a iniciativa do Movimento Passeio livre que actua informando mas também age activamente na rua colocando autocolantes nos carros mal estacionados. Ideia á qual aderi imediatamente pois pareceu-me bem mais soft e talvez mais eficaz que a minha ideia de riscar os carros mal estacionados...

Um autocolante no vidro que seja bem difícil de retirar também me parece uma boa ideia e já vai dar que pensar aos condutores que apesar de andarem com carros de topo ainda têm que evoluir muito na escala civilizacional. Ver os ogres a conduzir carros topo de gama fica um bocado constrangedor para a raça humana.


Um novo movimento para apoiar e um blog para visitar aqui no Passeio Livre.

0 comentários