Hospedar Um Blog

Já pensei várias vezes em mudar este blog para um alojamento pago e assim não arriscar a ver este blog desaparecer um dia sem saber porquê ou como. Além de que as possibilidades que se oferecem são muitas mais numa hospedagem paga. A nível gráfico não tem comparação entre o que poderia fazer num alojamento pago.

E hoje em dia é mesmo a melhor solução talvez com os fornecedores de serviços livres terem cada vez maiores restrições incluindo legais. É também muito mais seguro pois usando um serviço livre o dono do blog é o serviço e pode apagar o blog se receber queixas de internautas. Enquanto que numa hospedagem paga é mais difícil tirar um blog do "ar".

Com os preços actuais nem sai caro alojar um blog. Um domínio custa cerca de dez euros e tem planos de alojamento desde os 3 euros para todos gostos e carteiras. Muitos oferecem até um domínio para toda a vida entre outras ofertas. Se alguém quiser ver quando funciona bem e de verdade a economia de mercado é verificar a hospedagem pois a concorrência agressiva tem baixado os preços e aumentado as funcionalidades.

É aqui neste site de web hosting que vou escolher o plano que me agrada mais, um baratinho pois. Agora vejo muito oferta de alojamento para blogs e vou verificar melhor qual a diferença do blog hosting para o alojamento normal. Tem ainda a hipótese verde ou seja ecológica que utiliza energia do vento e solar mas fica um pouquinho mais cara como parece acontecer com tudo que seja "verde".

Mas já que estamos nessa talvez vale a pena o esforço e continua sendo barata e bem acessível ao internauta blogista. Vamos começar a fazer discriminação positiva utilizando produtos e recursos "verdes"? Comece aqui então pois tem várias escolhas no green web hosting. Que sejamos ecológicos na utilização de nossos PCs e NET também.

0 comentários