O Sr Gouveia apresenta alguns factos e perguntas bem pertinentes em sua crónica no Diário Transmontano que evidenciam bem o estado da democracia e de governação. Não é que não vejamos muitos deles na TV e não seja o prato do dia a promiscuidade entre poder politico e poder económico e a corrupção sempre a escapar ás malhas da justiça. O que me surpreende um pouco é o Sr Gouveia ainda andar nos "ses" em várias questões pois devia parecer evidente qual o "estado da nação".

De qualquer forma gostei muito de ler o artigo e provavelmente terá lá outros interessantes.

"Com efeito, já vimos regimes legitimados democraticamente tornarem-se ditatoriais, e, nos países a que hoje, no nosso tão glorificado Ocidente, chamamos democracias, os escândalos sucedem-se um pouco por toda a parte, colocando a questão de saber se tais limites não foram espezinhados pelos titulares dos cargos políticos."

"É ou não é verdade que uma agência de comunicação (seja lá o que isso for), se propunha comprar a opinião de jornais e jornalistas, tendo chegado a afirmar que tinha alguns na mão?
É ou não é verdade que um senhor arquitecto que tinha interesses chorudos em várias obras de Lisboa se propunha vir a ser a segunda figura da Câmara, onde pretenderia guardar cerca de oitenta por cento do poder municipal?
"

É ou não é verdade???
É ou não???
Será que todos sabem que é verdade e continua tudo na boa? Vamos deixar estes gajos safarem-se assim?

0 comentários