Junta-te à Greenpeace e Envia um email ao Continente, Modelo, Bonjour, Sonae.

O GreenPeace em campanha recente pela defesa dos oceanos e pesca sustentável, analisou a origem do pescado que se come em Portugal para analisar se os supermercados portugueses (outros países também) têm alguma política sustentável na compra do pescado que revendem ao público.

Como seria de esperar, os patrões não querem saber de pesca sustentável ou ecologia ou seja lá o que fôr que não seja LUCROS.

Só o cidadão adormecido vai na cantiga dos anúncios em que hoje são todos "verdes" e "ecológicos". Na era da TV e da Internet funciona pois maior parte vive de acordo com a TV e midia em geral. Se passa na TV existe , se não passa não existe. Então vêm anuncios tão bonitos e tão verdes que a seguir já podem ir meter mais gasolina "verde", comer um McDonal "verde", uma coca cola "verde"... e os não sei quantos mortos, terras destruidas, galinhas mutantes, vacas mutantes, florestas destruidas, etc devem ser todos verdes também.

Ninguém quer perder aquilo que tem hoje mas desde pequeno que conheço um provérbio que diz "Quem tudo quer tudo perde!" e lamento estar a ver isso acontecer em todas as áreas desde agricultura, pesca, energia a recursos naturais. Estamos a querer tudo! Temos de parar! Começar a parar! Pára!


Junta-te à Greenpeace e Envia um email ao Continente, Modelo, Bonjour, Sonae.

0 comentários