Viajando e Sonhando Pelo Alaska

Viajar é uma paixão e um prazer muito grande que tenho. Mesmo que seja apenas uma pequena viagem dentro de Portugal já me dá um prazer enorme contemplar as diferentes paisagens e conversar com pessoas com diferenças culturais. É claro que quanto mais longe se viaja mais diferenças se encontram e mais exóticas nos parecem as pessoas e paisagens.

Minhas últimas viagens têm sido no exotismo da neve das montanhas da Polónia. A neve que por um lado me assusta mas por outro me proporciona paisagens paradisíacas que enchem a vista e a alma. O branco da neve transmite-me uma pureza e uma paz como só a Natureza em seus caprichos paisagísticos consegue.

É para um outro destino paradisíaco que minha atenção está voltada agora. Quando falo em neve e montanhas tem um destino que me atrai pela sua grandeza e beleza. Gostaria de visitar esse local enquanto mantém algo de sua natureza selvagem e estou certo que iria encher a vista com paisagens como as que podemos ver neste site que organiza viagens para esse destino Alaska Travel.

Já perceberam com certeza que o destino de sonho de que falo é o Alaska. Até o nome é exótico em minha mente e se fosse investigar sua origem iria encontrar algo interessante com certeza. Pena que o Alaska fique nos EUA que é um País com tantas reservas à entrada de estrangeiros podendo causar alguns embaraços ao turista mais sensível nas questões de segurança.

Se deram uma olhada no site Travel Alaska viram como o Alaska pode ser muito tentador e apetecível tanto para o amante das contemplações como eu como para o amante de desportos da neve, escalada e outros desportos radicais. Espero que locais como este possam ser preservados pois fazem cada vez mais falta ao cidadão afastado da natureza.

Parques Naturais como o Denali Park são uma maravilha mas insuficientes para preservar uma área tão extensa como grandiosa. Podemos ver ainda nestes parques naturais a vida e natureza selvagem resistindo ao avanço do homem mas quem sabe por quanto tempo será assim. Talvez por isso também estes destinos sejam cada vez mais procurados para férias pois é muito regenerador uma estadia num local onde predomina a Natureza Selvagem.

0 comentários