Uma sociedade que vive na mentira não é livre nem tem liberdade. Pode pensar que tem pois essa é a ilusão e o pensamento pretendido: pensar que se tem. Por isso governos fascistas são tão adversos à verdade e condicionam a informação de forma a terem "a verdade ideal", ideal para os fascistas mas nunca para o povo. A Democracia seria o ideal da -verdade- e -transparência- política em governação...

Pois aqui estamos atolados em corrupção e em manipulações de todo género da Verdade. Pela minha lógica não existe liberdade que valha a pena se não for usada para o bem, ou seja com Amor. Nossos governantes têm liberdade para nos roubar ou ajudar, mentir ou dizer a verdade...
E o que vemos acontecer? Não tem uma semana que passe em que não possamos ver o quanto a política vive da mentira e corrupção. Como pode haver liberdade assim? É lógico que não existe! Como tal é lógico também que não existe democracia. Existe uma fantochada destinada a manter a ilusão de..., o mais tempo possível enquanto se vai aumentando a teia fascista corporativista globalizante cortando em direitos e garantias do trabalhador, cidadão, doente etc

Talvez já nem sabemos ler ou retirámos completamente o valor aos Deuses que nos podiam salvar. Evolução humana enquanto uns poucos têm acesso ao conhecimento e a maioria fica cada vez mais idiota?
Podemos contrariar um pouco isso e tentar lembrar o que significa VERDADE, LIBERDADE e AMOR.
Vejamos o que diz o dicionário:
verdade | s. f.

verdade
s. f.
1. Conformidade da ideia com o objecto!objeto, do dito com o feito, do discurso com a realidade.
2. Qualidade do que é verdadeiro; realidade; exactidão!exatidão; coisa certa e verdadeira.
3. Por ext. Sinceridade, boa-fé.
4. Princípio certo; axioma.
5. Bel.-art. Expressão fiel da natureza.
Priberam

Como podemos ver em cima, a verdade tem tudo a ver com coerência, honestidade, boa fé... e quem olhar para a política percebe logo que "a verdade" não tem a ver com a política e políticos actuais. Pelo contrário mentem, enganam, roubam, e destroem a verdade de todas as formas possíveis. Política sem verdade não devia ser política. É evidente que a falta de VERDADE na política serve para esconder os abusos e para legislar contra o cidadão.
Como seria diferente se voltássemos a adorar este Deus que nos dá uma benção tão grande por estarmos de seu lado. Exactamente como em tudo a verdade traz mais verdade e a mentira mais mentira. Que importa evolução tecnológica ou política sem Verdade?
Sempre com crises claro! Não conheço melhor forma de inutilizar a reacção do povo! Uma crise faz o povo implorar, ceder, querer sobreviver... e nessas alturas é bastante fácil cortar mais umas liberdades, uns direitos, salários... E eu a ver isso tudo na TV começo a gritar "Viva a Liberdade" e depois vou pensar porque razão não quer o ser humano despertar para a verdade.

liberdade | s. f. | s. f. pl.

liberdade
s. f.
1. Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem.
2. Condição do homem ou da nação que goza de liberdade.
3. Conjunto das ideias liberais ou dos direitos garantidos ao cidadão.
4. Fig. Ousadia.
5. Franqueza.
6. Licença.
7. Desassombro.
8. Demasiada familiaridade.

liberdades
s. f. pl.
9. Imunidades, regalias.
Priberam

Penso que a Liberdade será um Deus ao qual temos de voltar se quisermos algum dia ficar livres das constantes tentativas de manipulação que sofremos. Manipulamos e somos manipulados naquilo que transformámos em uma selva e por isso o cidadão aceita a falta de verdade e aceita a corrupção como natural votando em corruptos condenados inclusive. Aceita porque entrou no jogo e se puder também faz a sua desonestidade para ter o seu carrito ou casita tal e qual como o menino de bairro que faz a sua para ter suas nike... imitando os grandes que roubam não só dinheiro mas direitos, garantias e liberdades em larga escala porque mesmo o pequeno corrupto que foge aos impostos está a afectar a liberdade de seus concidadãos.
Se houvesse inimigos não seriam os illuminati ou os maçons ou os Bilderberg apenas, seriam também todos aqueles que atentam contra a Democracia, contra a Liberdade, contra a Verdade... e isso somos nós. A mentalidade que provoca um pequeno delito é a mesma, a diferença é uma questão situacional pois se se o "pequeno" corrupto tivesse numa posição onde pudesse ser grande corrupto...

A verdade é que Liberdade sem Verdade não existe e Liberdade sem Amor traz consequências terríveis. O mal estando livre, age! Também Democracia não existe sem Verdade nem existe sem Amor. Apenas com Verdade e Amor poderíamos ter uma Democracia mas faz tempo que relegámos para segundo plano esses Deuses, aqueles que nos poderiam ajudar a ter uma Democracia de pessoas livres, verdadeiras e solidárias. Democracia implicava desfazer as diferenças entre cidadãos e classes e implicava governação do povo. Quem vive em democracia?


Sobre Amor não vou falar muito e penso que todos entendem a diferença entre fazer coisas com ou sem amor e entre pensar em alguém com ou sem amor e entre gerir uma empresa com ou sem amor etc. Penso que é evidente mas depois de ver no dicionário Priberam fiquei quase deprimido tendo sido salvo pelo dicionário da Porto Editora. Podemos ficar com a ideia da diferente interpretação com que uma criança ou adulto ficaria lendo um ou outro dicionário. O priberam demite-se completamente de atribuir ao amor propriedades positivas como desejar o bem tentando classificar amor como algo possessivo e desprovido de propriedades positivas, solidárias etc. Cuidado com as definições de um único dicionário que como podemos ver pode servir mais para desinformar do que informar. Isto são pequenos exemplos que encontramos no dia a dia de como tudo é usado para manipular o cidadão alterando conceitos, mudando valores, destruindo-os...
Como são diferentes as definições mas se houver poetas e filósofos ainda sabem como O Amor pode dar o que falar e escrever. Ainda vamos ver um mundo criar com amor e ver humanos criar com amor e vamos ver como é grande a diferença desta criação e criadores egoístas.

amor | s. m. | s. m. pl.

amor (ô)
(latim amor, -oris)
s. m.
1. Sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou atracção!atração.
2. Paixão atractiva!atrativa entre duas pessoas.
3. Afeição forte por outra pessoa.
4. O próprio ser que se ama. (Usado também no plural)
5. Acto!Ato sexual.
6. Brandura, suavidade.
7. Paixão ou grande entusiasmo por algo.
Priberam

amor
nome masculino
1. sentimento que predispõe a desejar o bem de alguém
2. sentimento de afecto ou extrema dedicação; apego
3. sentimento que nos impele para o objecto dos nossos desejos; atracção; paixão
4. afecto; inclinação
5. relação amorosa; aventura
6. objecto da afeição
7. adoração; veneração; devoção
8. coloquial pessoa muito simpática;
Porto Editora

O povo é manipulado para não ter interesse na política e é estupidificado para não ter capacidade de pensar. Os tribunais mostram bem que não existe Democracia. Podem ter todas desculpas do mundo mas o facto é que colarinho branco não vai para a prisão e o facto é que isso prova não existir Democracia. Mas também sabemos como funciona nossa justiça maçon que nem se inibe de assinar sua presença através do símbolo (logo) do ministério da justiça por exemplo. Aliás é tão evidente que o povo continua a ser explorado por uns poucos como sempre foi, apenas mudaram os métodos mas o povo continua a existir para servir os lordes.

Enquanto pensam que..., ficam sem pinga de sangue e morrem sempre vítimas de anos de exploração sem perceberem que são como animais que apenas vivem para servirem seus senhores. Como gado continuamos a ser tratados e gado nunca foi livre! O gado humano é também ele alimentado, com tudo de que existe de pior, o bom e biológico é para quem tem dinheiro assim como a saúde ou educação etc etc Assim alimenta-se e veste-se et o gado humano com o mais barato para sacar o maior lucro possível no(s) dia(s) da cobrança e em que iremos morrer em mais uma guerra estúpida de nossos senhores para activar a economia...

Assim como a vaca fica contente com pouco, palha, água e sítio onde dormir, também nós caminhamos para a matança em troca de muito consumismo. E depois para não sofrermos tanto dizemos que somos livres e vivemos em democracia... tentamos manter essa ilusão até ao dia fatídico mas como poderia correr bem essa ilusão? Os problemas de saúde, económicos, relacionais, sejam lá quais forem, começam a aparecer e a democracia a desaparecer quando percebemos que existem dois sistema (ou mais) dentro do sistema, um para o povo e outro para a elite. As regras, impostos, leis etc são boas para o povo e foram criadas para o povo. Nunca foram intencionadas serem verdadeiramente democráticas como poderemos ver em nossas prisões.

Justiça com Verdade teria julgado e condenado colarinho branco conforme julga o gado humano. Mas se nem nós fazemos isso... eu não ia julgar uma vaca como se fosse humana! Entendo que eles não nos julguem como julgam a elite, afinal somos gado para eles. Não admitem publicamente mas consideram-se superiores e como tal nunca irão olhar para nós como iguais. Suspeito que têm nojo até do povo que tentam manter no curral, bem conscientes que isto é tudo uma farsa a que deram o nome de Democracia, esta vez. De qualquer forma a nova forma de governação já está bem planeada e podemos ficar á espera sentados ou deitados conforme der mais jeito, dos nomes bonitos que nos vão propagandear para todos esses sistemas novos mundiais que virão acompanhados de mais promessas de verdade, liberdade e solidariedade mas como sabemos é para idiota ser enganado novamente.

0 comentários