O suicídio colectivo que estamos a vivenciar neste momento vai contra toda a lógica e racionalidade que o ser humano já atingiu ou parecia ter atingido mas por outro lado segue uma lógica bem definida que se traduz em: dependência.

Eu só vejo dependentes nas ruas e quase todos que conheço são dependentes de alguma coisa mas quase sempre são dependentes de muita coisa! Nos tornámos adictos e agora não podemos viver sem nossas "drogas" sejam elas químicas e físicas ou emocionais e sociais. Assim é com a nossa sociedade suicida que caminha para a auto destruição mais ou menos alegremente.

Sempre parecemos idiotas a discutir as questões da "actualidade" quando o actual nos diz que se continuarmos assim não haverá amanhã. No entanto vivemos como se não houvesse amanhã exactamente como faz um toxico-dependente que vende sua alma para ter droga HOJE, o amanhã se vier, logo se vê! E não é que vendemos mesmo nossa alma?

Vendemos nossa alma ao Diabo! Simples e claro! O que não é claro é quem é o Diabo mas se até aqueles que o negam lhe vendem sua alma, algo muito estranho se passa... Eu não sei quem ou o que é o Diabo mas existe algo pelo qual vendemos nossas almas e esse algo é o Diabo, o demónio ou o outro nome que quiserem chamar. Eu vendi minha alma ao Diabo pelo prazer imediato sem responsabilidade. Luxuria? É um bom nome para o Diabo mas tem muitos outros. Negar o Diabo e trocar o nome ao Diabo por ganância, luxuria, mentira etc não funciona.

Esses são deuses inferiores e estão todos em nossa psique. O Diabo de cauda comprida e cornos está apenas na imaginação pois não tem forma e está dentro de cada um. Cada um tem seus demónios interiores e nessa luta interior tanto Deus como Diabo estão representados. O Diabo suicida, o Deus salvador, estão dentro de nós e cada qual exerce sua influência cabendo a nós escolher qual seguimos.

A destruição e Matricídio da Terra Nossa Mãe e nossa própria destruição são consequências do egoísmo crescente dos povos. Nós queremos mais e melhor e aqueles que nunca tiveram nada, também querem um pouco do que nós já temos e ter sua TV e um pouco mais de conforto e prazeres e é justa essa pretensão. Não é justo é que sejamos manipulados para agir cada vez mais auto destrutivamente pois continua-se a incentivar todas práticas que nos vão levar á destruição. Não se pode parar a economia, o crescimento económico... e não podemos prescindir de tudo que já temos como dependentes que somos, então logicamente resta o suicídio e muito sofrimento pelas desigualdades crescentes. E aceitamos isso tranquilamente sem respeito nenhum pelas gerações futuras... sem respeito pelos próprios filhos... ao ponto que a raça humana chegou quando o egoismo é tão grande que importa mais dar umas nike ao filho do que dar o dia de amanhã. Que importa se acaba amanhã, desde que tenha umas nike nos pés...

Muitas vezes me perguntei se era idiota e a resposta parecia evidente. "Vou continuar a matar-me lentamente só porque sou dependente?" E se falta a droga? Se falta a electricidade, o gás, a água, a comida...? E se falta meu objecto de dependência? Um Diabo forte sem dúvida que prende maioria da população com sua influência construindo prisões invisiveis á volta de cada um. Parece que atingiu seu objectivo, a raça humana caminha para sua destruição em desfavor de sua própria evolução como raça.

Felizmente a evolução não pára e nossa arrogância será fatal pois infelizmente quando não evoluimos a bem evoluimos a mal ou seja com tanto sofrimento quanto seja necessário para mudarmos. Tal e qual a ressaca de um toxico-dependente, vamos ter de ressacar todos um dia e deixar nossas drogas, clarear nossas mentes, e decidir um novo rumo, mais sustentável e mais solidário.

Os idiotas ou suicidas que nao se esforçam para saír deste ciclo suicida não merecem talvez esta Terra de abundância. Existe suficiente na Terra para todos mas nunca haverá o suficiente para a ganância de alguns e assim uns não têm nada explorados pelos que já têm tudo e ainda querem mais, nós ocidentais. Talvez é esta injustiça que mora em nós mais ou menos consciente que nos leva também ao suicídio pois sabemos que andamos a matar e explorar pessoas como animais para termos nossas nikes baratinhas.

Sem consciência de nossos actos e nossos consumos continuaremos a ser assassinos... assassinos e suicidas. Estamos mesmo evoluídos como raça humana...

0 comentários