A proposta de um inventor saudita inserir semi-condutores sub-cutaneamente em visitas e as matar à distância caso se comportassem mal não vai ser patenteada na Alemanha.

Na Quarta Feira, um porta voz da German Patent Office disse que a aplicação foi recebida em Outubro de 2007 e publicada 18 meses depois, como requerido por lei, numa base de dados de patentes. Mas invenções que vão contra a ética ou perigosas para o público não são reconhecidas.

Jornalistas disseram que o documento propunha que semi-condutores minúsculos fossem implantados ou colocados por injecção debaixo da pele de pessoas de modo a que suas movimentações pudessem ser rastreadas por satélites posicionados globalmente. Isto poderia ser usado para prevenir a permanência excessiva de imigrantes.

Um modelo B do sistema conteria um veneno como cianida, que poderia ser libertado por controle remoto para "eliminar" pessoas caso se tornem num risco para a segurança. O documento diz que isto poderia ser usado contra terroristas ou criminosos.

O implante de micro chips em humanos tem levantado novas discussões éticas nos fóruns de profissionais da ciência, grupos académicos, Organizações de Direitos Humanos, departamentos de governo e grupos religiosos.

O Conselho de Assuntos Éticos e Judiciais (CEJA) da Associação Médica Americana publicou um relatório em 2007 alegando que implantar chips RFID pode comprometer a privacidade porque não existe nehuma garantia de que a informação contida no chip possa ser devidamente protegida, além dos riscos para a saúde (chips são transportados debaixo da pele).

SG/HAR

http://www.wethepeoplewillnotbechipped.com/main/news.php?readmore=2525

1 comentários

  1. vasfer  

    quarta jun 24, 08:47:00 da tarde

    O mundo não tem de ser controlado por meia dúzia de "poderosos", o mundo pertence a todos, independentemente da sua raça, crença ou religião. Os valores humanos são universais , a crença e religião de cada povo deve ser respeitada por todos.
    Todos os dias somos levados ao consumo excessivo para engordar os que nada fazem e nada partilham, todos os dias são criadas leis que só proíbem e nada produzem de positivo para os cidadãos.
    É tempo de agir para bem da humanidade, veja o seguinte:
    http://newmindup.blogspot.com