Polícia apreende novamente servidor do Indymedia Reino Unido UK


Fazendo menos de 4 anos da apreensão de um servidor em Bristol (UK), e 5 de um outro servidor na Inglaterra (UK), na última quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009, mais um servidor da Rede Indymedia foi apreendido pela polícia no Reino Unido. O mandado foi emitido por um juiz para a polícia de Kent e executado em Manchester. Isto está provavelmente relacionado a postagens sobre o recente julgamento da SHAC (Stop Huntingdon Animal Cruelty)


A polícia de Kent havia enviado um email ao contato do cmi-uk pela manhã solicitando que as informações pessoais sobre o juiz no julgamento do caso Stop Huntingdon Animal Cruelty (SHAC) fossem retiradas do site. No entanto, esta informação já havia sido rapidamente removida em função da política editorial do site. O email também solicitava que informações relativas a quem fez a publicação, fossem retidas. Como uma rede de notícias baseada em publicação aberta, a Rede Indymedia não retém informações de usuário/a.


O mandado, ainda não visto pelo pessoal do Indymedia, se refere, acreditamos, especificamente a este servidor em Manchester, que é um espelho do site. Portanto, só se pode concluir que o juiz não verificou a legalidade e validade do mandado para remover as informações, e que a polícia pretendia atacar a infra-estrutura da rede no Reino Unido.


Outros sites que foram afetados por essa apreensão incluem o Indymedia Londres, o servidor do projeto de documentação global do Indymedia, la Soja Mata - uma campanha contra a soja transgênica, focada nos processos na América do Sul, Transition Sheffield e uma campanha canadense contra as Olimpíadas de 2010.





0 comentários