Polícia apreende novamente servidor do Indymedia Reino Unido UK
A polícia de Kent havia enviado um email ao contato do cmi-uk pela manhã solicitando que as informações pessoais sobre o juiz no julgamento do caso Stop Huntingdon Animal Cruelty (SHAC) fossem retiradas do site. No entanto, esta informação já havia sido rapidamente removida em função da política editorial do site. O email também solicitava que informações relativas a quem fez a publicação, fossem retidas. Como uma rede de notícias baseada em publicação aberta, a Rede Indymedia não retém informações de usuário/a.
O mandado, ainda não visto pelo pessoal do Indymedia, se refere, acreditamos, especificamente a este servidor em Manchester, que é um espelho do site. Portanto, só se pode concluir que o juiz não verificou a legalidade e validade do mandado para remover as informações, e que a polícia pretendia atacar a infra-estrutura da rede no Reino Unido.
Outros sites que foram afetados por essa apreensão incluem o Indymedia Londres, o servidor do projeto de documentação global do Indymedia, la Soja Mata - uma campanha contra a soja transgênica, focada nos processos na América do Sul, Transition Sheffield e uma campanha canadense contra as Olimpíadas de 2010.
Editoriais Anteriores (2004):Polícia britânica apreende servidor do CMI-Bristol FBI apreende servidor do CMI
Artigos anteriores:Documentos sobre apreensão de servidor do CMI são liberados(2005) CMI: FBI e outras notícias (2004) Servidor do CMI-Bristol foi apreendido pela polícia (2005) ((i)) Não nos silenciarão!! (2004)
0 comentários
Enviar um comentário