O caso Baxter/WHO

Última actualização em Segunda-Feira, 17 de Agosto de 209 16:46
Escrito por Jane Burgermeister Terça-Feira, 21 de Abril de 2009 20:34

Em Fevereiro de 2009, a subsidiária Austríaca da Baxter em Orth an der Donau manufacturou e distribuiu 72 quilos de material de vacina contaminado com vírus H1N1 para 16 laboratórios em quatro países.

Em Fevereiro de 2009, a subsidiária Austríaca da Baxter em Orth an der Donau manufacturou e distribuiu 72 quilos de material de vacina contaminado com vírus H1N1 para 16 laboratórios em quatro países, incluindo a Áustria, e assim quase despoletou uma pandemia, de acordo com o The Times of India.

O material de vacina contaminado consistia de uma mistura do vírus influenza humana sazonal H3N2 e do mortífero vírus H5N1. Ao juntar um vírus do tipo H5N1 com um vírus vulgar de gripe do tipo H3N2, a Baxter produziu uma arma biológica alamente perigosa. A WHO (OMS) forneceu à Baxter o vírus vivo da gripe das aves. Um membro da equipe de funcionários de um laboratório subcontratado na República Checa descobriu esta combinação letal, quando todos os animais testados morreram desta vacina.

Como a Baxter é obrigada a usar precauções BSL 3 (Biosafety Level 3/Bio-Segurança Nível 3) em seus laboratórios quando manuseia o vírus H1N1 (classificado como agente biológico, BSL3 ou 4 sob regulamentos da UE), a aplicação dessas medidas de segurança tornam a contaminação acidental de material do vulgar vírus influenza pelo perigoso H1N1 impossível.

Em outras palavras, esta contaminação e distribuição mortal foi quase de certeza devido a intenções criminosas. Trinta e seis pessoas tiveram de ser hospitalizadas preventivamente na Áustria e na República Checa devido á sua exposição a esta vacina contaminada, sublinhando o perigo.

Em 8 de Abril, eu abri o meu primeiro conjunto de acusações criminais com o Procurador da Cidade de Viena e a polícia na Áustria está agora a investigar.
Subsequentemente eu abri mais processos contra o encobrimento pelo Governo da Áustria em Julho, um incidente de bio-terrorismo em um comboio Suíço em Abril e um conjunto de processos no FBI na Embaixada dos EUA em Viena em Junho sobre o despoletar da "Gripe A/Suína).

http://theflucase.com/index.php?option=com_content&view=article&id=975%3Ao-caso-baxterwho&catid=1%3Alatest-news&Itemid=64&lang=en

0 comentários