Gripe A, A de Ameba

Quem abriu um bocadinho os olhos já percebeu o quanto esta gripe A tem mais de propaganda do que de realidade. Aliás é uma realidade construída pela propaganda em que os intervenientes são aqueles que deviam estar ao serviço do povo sendo por isso traidores da democracia e da liberdade de informação e de escolha.
Desde governantes, à comunicação social, a médicos e outros agentes da saúde, todos parecem pautar-se pelos mesmos dados não científicos e sem pudor anunciam catástrofes que só favorecem o medo e o lucro das farmacêuticas. Enquanto isso vai-se morrendo de outras causas que matam bem mais que a dita gripe A mas para essas causas não existe dinheiro, nem propaganda nem mobilização nem nada.

O jornal Público é um bom exemplo de como faz propaganda contínua á gripe A, à vacinação, ao Tamiflu e a provocar o medo no cidadão. Como por exemplo nesta notícia em que mais uma vez faz a apologia e propaganda da vacina http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1400703&idCanal=62 sem no entanto falar, aliás nunca fala, dos perigos que estas vacinas podem trazer e das consequências nefastas que têm ocorrido nos testes tais como a morte de mais de 20 sem abrigo na Polónia, cobaias de que ninguém quer saber, ou na Alemanha que como diz a notícia foram feitos testes mas nada se relatou sobre os casos de efeitos secundários adversos ou bastante adversos Swine flu" jab makes German extremely sick during clinical trials

O cidadão consciente é aquele que se informa procurando fontes alternativas e independentes de informação porque pelos jornais e pela TV apenas é manipulado pela propaganda que esses meios realizam pois estão ao serviço de interesses que nada tem a ver com o bem estar do cidadão.

DC

0 comentários