Os carros invadiram os centros urbanos e se antes era apenas nas grandes cidades, hoje em pequenas vilas como a que eu vivo também se encontram atoladas de carros e é comum ver o passeio e outros espaços destinados aos peões serem usurpados pelos carros.
Pelos carros? Vamos chamar as coisas pelos nomes: pelos condutores incivilizados, egoístas e sem respeito pelo próximo. Nem as passadeiras escapam e é tão comum quanto irritante ver que o desrespeito pelo peão atinge todos limites.
É de louvar a iniciativa do Movimento Passeio livre que actua informando mas também age activamente na rua colocando autocolantes nos carros mal estacionados. Ideia á qual aderi imediatamente pois pareceu-me bem mais soft e talvez mais eficaz que a minha ideia de riscar os carros mal estacionados...
Um autocolante no vidro que seja bem difícil de retirar também me parece uma boa ideia e já vai dar que pensar aos condutores que apesar de andarem com carros de topo ainda têm que evoluir muito na escala civilizacional. Ver os ogres a conduzir carros topo de gama fica um bocado constrangedor para a raça humana.
Um novo movimento para apoiar e um blog para visitar aqui no Passeio Livre.
De vez em quando preciso de férias desta democracia porque ao dar muita atenção à corrupção e maldade, fica pouco espaço para a beleza, alegria, viver. Por um lado tenta-se evitar que este Portugal não seja mais corrupto e mais ditatorial do que já é, mas por outro lado não posso deixar de viver minha vida.
Sempre temos que viver nossa vida mas será que realmente a vivemos ou somos uns bonecos que aqui andamos ao sabor das correntes e marés atrás de qualquer peta difundida pela TV. Sem poder real, sem imunidade ás crises, sem imunidade a nada, o poder que o povo usa é muito parecido com a corrupção do topo. Não se passam recibos, cobra-se dinheiro a mais, materiais de má qualidade, entre muitas manhas de que os Portugueses parecem ser peritos.
Não sei quando isto vai acabar mas sempre tem alguém muito injustiçado no meio disto tudo e que é o cidadão honesto. Este mundo deve estar difícil para o cidadão honesto ou talvez seja ao contrário e por ser honesto sente-se bem consigo próprio e então tudo está bem. Talvez não é fácil ser honesto nos dias de hoje mas se perdemos esse valor por completo então degeneramos completamente.
As redes sociais ou social network continuam a fazer sucesso e prova disso é que sempre estão a surgir novas redes que vão tentando inovar onde podem. Já sou membro de várias redes e é difícil dar atenção a todas mas mesmo assim registei-me em mais uma para ver que novidades traz.
Acobay é o nome desta nova rede social que interconecta pessoas através de temas como: o carro que conduz, a mala que usa, a camera, o telemovel e por aí fora. Por exemplo se introduzir o modelo de meu telemovel, logo fico conectado com pessoas que usam o mesmo modelo. E assim com os carros e centenas de outras possibilidades. Será interessante verificar se as pessoas além de partilharem os mesmos modelos partilham caracteristicas pessoais também.
Esta é a diferença desta nova rede social porque de resto não difere muito das outras tendo o mesmo tipo de funcionalidades. Eu ainda prefiro conectar-me de formas menos automáticas mas sou um experimentador e vou experimentando. Aqui pode ver o exemplo dos telemoveis Cell Phone Network e entender melhor como funciona e pode registar-se também se está nessa onda das redes sociais.
Se quiser registar-se faça-o aqui: Acobay
One Eyed Films Presents:
Lodger Movie
I Love Death
LODGER - God Has Rejected The Western World